Unividros

Leia notícias sobre a Unividros e relacionadas à fabricação do vidro.

CONSTRUÇÃO CIVIL CONTINUA OPTANDO POR VIDRO CURVO TEMPERADO

CONSTRUÇÃO CIVIL CONTINUA OPTANDO POR VIDRO CURVO TEMPERADO

13/03/2012

A capital do Brasil é famosa no mundo inteiro por sua arquitetura diferenciada, cujas principais construções saíram da prancheta do mestre Oscar Niemeyer. Mas, não são só os prédios públicos que chamam a atenção. Nas quadras residenciais mansões e residências também se destacam pela forma moderna como estão sendo construídas.


Numa destas residências recém construídas, o visual diferenciado e de extrema beleza, fica por conta da aplicação de vidros curvos temperados.


A empresa Vidromex – Vidro Mexicano foi responsável pela instalação dos vidros em guarda corpos de escadas, sacadas, mezanino, além de um grande painel de fechamento da área de escadas que confere grandiosidade a obra.


A solução arquitetônica encontrada no vidro, utilizou peças de vidro curvo temperado incolor de 12 mm que deu ao projeto a segurança necessária e o charme que marca positivamente a fachada da nova residência.


ESCADARIA

 

Se existe uma peça de arquitetura que diferencia um ambiente é a escadaria. Mas, este instrumento além de beleza tem que proporcionar muita segurança e o Vidro Temperado é o material ideal para unir estas qualidades.


Uma recém inaugurada Clínica Médica em São Paulo exibe a beleza, funcionalidade e segurança de uma escadaria muito especial. Toda construída em vidro temperado, a escada foi concebida a partir de vidros laminados de 10 + 10 mm, tanto nos degraus quanto nos guarda corpos.


A obra foi executada pela T2G Engenharia - Technical Glass Group e tem recebido muitos elogios pela ousadia na construção e pelo resultado final que vem fazendo muito sucesso.

 

Em ambas as obras os vidros foram fornecidos pela UNIVIDROS empresa de Santa Catarina, especializada na produção de vidros, especialmente os curvos temperados, que ganham cada vez mais espaço na construção civil e em outras áreas. \"Arquitetos e designers estão dando prioridade ao vidro como matéria prima para grandes obras e nós da Unividros temos a satisfação de poder atender este mercado em expansão\", avalia Orlando Pedro Nascimento, diretor da UNIVIDROS.

 

 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Unividros

-28.623507 -49.080156

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design